Automóveis/Lançamentos

Salão de Detroit: novidades do primeiro showcar do ano

Atualizado 11/01 às 10h30

Dezembro findando, 2018 batendo à porta e as montadoras começam a revelar as novidades que estão preparadas para o primeiro showcar do ano. O North American Internacional Auto Show, ou Salão do Automóvel de Detroit, será aberto para a imprensa de 14 a 16 de janeiro e para o público geral de 20 a 28 do mesmo mês.

Confira um pouco do que será revelado por lá.

Novo conceito da Nissan

A Nissan anunciou que revelará um novo conceito no Salão de Detroit. No primeiro vídeo teaser apresentado, a montadora fala em usar “a tradição como ponte para o futuro da mobilidade”. “A Nissan Intelligent Mobility reflete os esforços da empresa para transformar a maneira como os carros são alimentados, impulsionados e integrados à sociedade”, afirma o release da montadora.

Assista aos vídeos teaser abaixo:

Jeep Cherokee 2019

A Jeep vai mostrar no primeiro showcar do ano o Cherokee 2019, com novo design e ainda mais eficientes. Por enquanto, a montadora revelou apenas as imagens abaixo, guardando os detalhes para o evento.

 

Honda

A Honda anunciou a estreia global do híbrido Insight Prototype durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2018, como a antecipação do novo Honda Insight 2019 – sedã de cinco lugares posicionado acima da gama Civic. O novo Insight utiliza a última geração do sistema híbrido de dois motores da Honda e será lançado no próximo verão norte-americano.

Lançado em 1999, o Insight de primeira geração foi o primeiro veículo híbrido norte-americano. Como resultado, a versão de duas portas foi, em seu lançamento, o veículo mais eficiente certificado pela EPA, com um consumo rodoviário de 70 milhas por galão (29,8 km/l). Foi também o primeiro veículo da marca a utilizar o sistema híbrido de Motor Assistente Integrado Honda (Integrated Motor Asssist – IMA).

A segunda geração do Insight foi lançada em 2009 como o híbrido mais acessível do mercado. Com cinco portas e espaço para cinco passageiros, a segunda geração oferecia espaço e utilidade ampliados, utilizando o sistema híbrido IMA.

O novo Insight 2019 trará uma nova abordagem com o estilo, conjunto, equipamentos e performance premium, desejada pela grande parte dos compradores. O novo modelo será equipado com o sistema híbrido de dois motores da Honda, oferecendo economia de combustível competitiva se comparada a outros modelos híbridos compactos.

O Insight – que será produzido na planta de Greensburg, Indiana, junto do Civic e do CR-V – será parte da linha de veículos eletrificados Honda, composta pelo Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e o novo Accord Hybrid 2018, com lançamento nos Estados Unidos no começo do próximo ano.

Honda Insight Prototype

BMW

O Salão de Detroit também servirá de plataforma para o lançamento mundial do novo BMW X2, o mais novo integrante da família BMW X, e que tem lançamento no Brasil confirmado para o primeiro semestre de 2018. Saiba mais aqui.

 

Cecília França (com informações da assessoria)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s