Atualidades/Automóveis

Nissan vai assumir operações no Peru a partir de janeiro

Após mais de seis décadas sendo representada no País vizinho, japonesa cria subsidiária

montadora A Nissan anunciou hoje a abertura de uma nova subsidiária no Peru a partir de janeiro de 2018. Sob o comando da Nissan Peru a marca irá liderar as funções corporativas e de importação no país. Até agora, a Nissan era representada pela Maquinarias, junto à qual está realizando um programa de transição que termina em 31 de dezembro deste ano. Maquinarias continuará como parte da rede de concessionários no país, comercializando e oferecendo serviços de pós-venda, bem como de outros parceiros independentes.

A Nissan vem acelerando seus investimentos e implementando ações de alto impacto na América Latina, começando com a criação, em 2014, de uma unidade de negócios independente: a Nissan América Latina. Esta agrega 38 países, incluindo três subsidiárias:  Brasil, Argentina e Chile. A Nissan Peru é a quarta subsidiária em que a empresa investe, reiterando sua confiança no potencial de longo prazo da região.

por_peru_750-1.jpg
Fonte: Nissan

Entre os investimentos recentes da Nissan na região estão a abertura da planta de automóveis em Resende, no Sul fluminense, e a linha de produção de picapes em Córdoba, Argentina, que começará a produzir em 2018. Além disso,  o portfólio de veículos da marca japonesa continuará evoluindo com o lançamento do crossover Kicks, da picape Frontier e dos SUVs Qashqai e X-Trail.

“Com mais de 45 marcas automotivas, o Peru representa um mercado muito importante e com alto potencial para a Nissan. Trata-se de um dos países com maior crescimento em vendas, superando a média da América Latina. Estima-se um crescimento de 24% na indústria automotiva nos próximos cinco anos. Através da criação desta nova subsidiária focada 100% no Peru, reafirmamos nosso compromisso com o cliente peruano”, disse José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

Atualmente a Nissan trabalha na formação da subsidiária local, com o recrutamento de pessoal e a criação de uma infraestrutura operacional. A nova subsidiária será liderada por Rubén Quintana, novo diretor geral da Nissan Peru, que reporta a Guy Rodríguez vice-presidente da divisão de vendas e marketing da Nissan América Latina.

As operações de serviço aos clientes como vendas, serviço técnico de pós-venda, call center e garantias continuarão a ser de responsabilidade das concessionárias Nissan.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s