Automóveis

Volkswagen inicia produção do Virtus na fábrica Anchieta

Com alta demanda pelo Novo Polo, unidade também retomou terceiro turno de produção

A Volkswagen acaba de iniciar a fabricação do sedã Virtus na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde já são produzidos o Novo Polo e a Saveiro. Desenvolvido para os mercados da América do Sul, América Central e Caribe, o novo sedã começa a ser vendido no Brasil em janeiro de 2018. Com a alta demanda pelo Novo Polo – que já teve mais de 4 mil pedidos de compra – e o início da produção do Virtus, a unidade retomou o funcionamento 24 horas, em três turnos.

“Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes. Estamos trabalhando fortemente para conquistar uma posição cada vez mais relevante no mercado da América Latina”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Tanto Polo quanto Virtus devem ser exportados a partir do Brasil, sendo o sedã em nível mundial. A Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões no desenvolvimento, produção e lançamento dos dois modelos no País.

“A produção do Novo Polo e do Virtus proporcionaram à fábrica Anchieta a introdução de novas tecnologias de Indústria 4.0, posicionando a unidade como referência nesse conceito, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis”, afirma o vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), António Pires.

Para a produção dos novos modelos são utilizados aços de alta resistência, de ultra alta resistência e aços formados a quente, que proporcionam alta rigidez torcional, menor peso do veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível, além de uma família de motores com bloco em alumínio.

Os investimentos realizados na fábrica contemplam todas as etapas de produção, desde a estamparia até a montagem final. O montante aplicado também abrange uma completa modernização na área de planejamento, infraestrutura, TI e logística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s