Atualidades/Automóveis

CAOA compra operação brasileira da chinesa Chery

O grupo CAOA anunciou, neste sábado, a compra das operações da chinesa Chery no Brasil. A parceria busca, segundo o comunidade oficial das montadoras, agregar a tecnologia de ponta da indústria chinesa com a experiência do time de engenheiros e tecnólogos da CAOA para lançar a nova marca, CAOA Chery.

A cooperação prevê a fabricação de veículos da marca própria na fábrica da CAOA, em Anápolis (GO), e na planta de Jacareí (SP), antiga fábrica da Chery. Foram anunciados investimentos de até US$ 2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos por parte da nova marca CAOA Chery.

A Chery Brasil foi a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar no Brasil, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos e motores, localizada no Vale do Paraíba. Atualmente são comercializados no mercado nacional os modelos New QQ, Celer Hatch e Celer Sedan.

A CAOA é a maior operadora de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina e já ultrapassou a marca de 1.200.000 de veículos vendidos na sua história, gerando mais de 30.000 empregos ao longo dos últimos anos.

A Rede CAOA é composta por mais de 180 concessionárias que contam com cerca de 1.100 vendedores das marcas Hyundai, SUBARU e Ford. Em suas oficinas de serviços trabalham 3.400 profissionais.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s