Automóveis

Renault Kwid desponta também no Paraná

Seguindo a tendência nacional, “suvinho” da Renault desbanca Gol e HB20 e assume segunda posição entre os mais vendidos no Estado

Cecília França

O Kwid mal chegou ao mercado nacional e já conquistou a vice-liderança entre os veículos mais vendidos em setembro, desbancando o HB20 e alçando a Renault a um posto nunca antes conquistado: o quarto lugar no ranking das montadoras. No Paraná, o modelo repete o sucesso nacional. Atrás apenas do líder Onix, o Kwid emplacou 606 unidades no mês passado.

Captura de Tela 2017-10-04 às 12.27.16

Fonte: Fenabrave

O bom desempenho do Kwid se ampara no preço – o mais baixo do mercado, R$ 29.990 em pré-venda – e na maciça campanha publicitária focada em suas características de SUV, como a maior altura de solo da categoria.

Nacionalmente, ele emplacou 10.358 unidades em setembro, ficando ainda distante do líder Onix (17.236), mas com número suficiente para desbancar o HB20, que caiu para quarto lugar, perdendo também para o Ford Ka.

Em família

A ascensão do Kwid parece ter tido um efeito negativo (talvez previsto pela Renault) sobre as vendas do irmão Sandero. Apesar de ter perdido posições no ranking já em agosto, o hatch caiu mais em setembro, saindo da 7a para a 11a posição.

Outro que havia crescido em agosto mas acabou caindo em setembro foi o Fiat Mobi. No mês anterior, o compacto ocupava a 8a posição entre os mais vendidos, agora, caiu para a 14a.

Montadoras

Com o desempenho de setembro, a Renault abocanhou 10,58% do mercado de veículos (automóveis+comerciais leves). Em agosto, a marca detinha 7,80%. Quem mais perdeu de um mês para o outro foi a Hyundai, que saiu de 9,55% para 8,74%.

Captura de Tela 2017-10-04 às 20.08.50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s