Londrina

Confira ações da Semana Nacional do Trânsito em Londrina e região

Começa nesta segunda (18) e segue até o dia 25 a Semana Nacional do Trânsito e os municípios da região promovem uma intensa agenda de atividades como ferramenta de conscientização de motoristas e pedestres.

Em Londrina, a campanha será focada no mote “Olhe e Sinalize”, com o objetivo de sensibilizar pedestres e motoristas a optarem pelo respeito e utilização adequada das faixas de segurança. Durante evento de lançamento, o prefeito, Marcelo Belinati, afirmou que a semana é fundamental para conseguir melhorar o trânsito, diminuir os acidentes e consequentemente, as vítimas.

Marcelo lembrou que Londrina ainda não tem um Plano de Mobilidade Urbana e que está em discussão com a Câmara de Vereadores uma forma de viabilizá-lo. “Este plano vai melhorar a fluidez do trânsito e a segurança do pedestre”, defendeu.

O coordenador de Educação no Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Carlos Eduardo Ribeiro, afirmou que a Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo de chamar atenção para o índice de atropelamentos registrados na cidade, além de despertar a população para comportamentos que colocam a vida em risco. Conforme o Placar do Trânsito, nos seis primeiros meses deste ano, 13 pessoas foram mortas por atropelamento.

Ações

Como parte das atividades da semana serão ampliados os pontos de sinalização da campanha “Olhe e Sinalize” para mais 29 locais, feitas fiscalizações em faixas de pedestres, blitz educativa, blitze da Lei Seca e baile do trânsito para idosos. Outra ação destacada é a distribuição de 5 mil cartões, pelo Sindicato dos Taxistas de Londrina, que darão direito de desconto de 40% em cada corrida durante a Semana Nacional do Trânsito.

Confira o cronograma das atividades dia a dia no site da Prefeitura de Londrina.

Pelo Estado

As unidades do Detran/PR organizam uma série de atividades em celebração à Semana Nacional do Trânsito na região. Serão realizadas blitzen educativas, palestras, brincadeiras, teatros e entrega de materiais de conscientização no trânsito, com apoio de instituições públicas, privadas, escolas e sociedade civil. A ideia é chamar atenção da população sobre o quanto a escolha individual pode fazer a diferença no trânsito.

Confira as atividades em municípios do Norte e Noroeste do Estado.

Bandeirantes: Além de atividades no município, os servidores do Detran em Bandeirantes vão realizar atividades educativas nas cidades vizinhas: Abatiá, Santa Amélia e Itambaracá.

 

 

 

Jacarezinho: A unidade do Detran participa, nos dias 20 e 21, de uma exposição com atividades lúdicas e recreativas relacionada ao trânsito, na Praça Rui Barbosa (Rua Costa Junior, número 195).

Jandaia do Sul: Na avenida Getúlio Vargas, haverá trabalho de conscientização para o trânsito mais seguro, no dia 25,  a partir das 09h.

Mandaguari: Na quinta-feira (21), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, acontecem palestras sobre faixa de pedestre e cinto de segurança. São esperados 800 alunos, com entre 7 a 16 anos, no Centro de Eventos Doutor Décio Bacelar.

Maringá: O Detran Móvel  estará na cidade entre os dias 18 e 25 de setembro, das 09h às 14h, na Praça do Paço Municipal. Serão ofertados materiais educativos, além de serviços de habilitação e veículos a comunidade.

 

Sarandi: A Ciretran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal farão um ciclo de palestra, no dia 21, às 15h, para alunos das Escolas Municipais e Grupos da terceira idade.

(Com informações das assessorias)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s