Atualidades/Automóveis

Toyota abre recall do Corolla por risco de incêndio

A Toyota e a Lexus do Brasil abriram hoje recall dos veículos Corolla – produzido entre outubro de 2007 e dezembro de 2009 – Prius – produzido entre julho de 2012 e fevereiro de 2015 – e CT 200h, produzido entre julho de 2012 e janeiro de 2015. O chamado abrange um total de 3.145 unidades do Corolla, 470 unidades do Prius e 53 unidades do Lexus CT 200h.

O recall se dá devido à possibilidade de haver uma trinca no canal por onde passa o fluxo de gás do tanque de combustível que, quando cheio, poderá apresentar algum vazamento. Caso ocorra, a falha pode provocar incêndio, com danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

As medidas corretivas serão aplicadas a partir de 25 de julho, quando a Toyota promoverá a substituição do conjunto da bomba de combustível e do controle de emissões evaporativas, gratuitamente. O tempo de reparo é de aproximadamente 2 horas.

Confira os chassis envolvidos:

Sem título

Os proprietários dos três veículos incluídos no recall devem entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus e/ou Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas está disponível nos sites www.toyota.com.br e www.lexus.com.br.

Para informações adicionais, consulte o SAC das marcas: 0800 703 02 06 (Toyota) e 0800 5398 727 (Lexus).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s