Atualidades

Detran/PR lança campanha ‘Maio Amarelo’

O Detran/PR traçou uma estratégia diferente para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito. Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a autarquia criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença.

A partir deste domingo, dia 1, o site www.detran.gov.br/maioamarelo vai exibir um vídeo por dia, com um depoimento baseado em fatos reais. O tema também será explorado com matérias, infográficos, peças em sites e redes sociais.

“Fizemos uma lista com as 31 principais causas de acidentes ou pontos de atenção no trânsito, incluindo àquelas vistas como banais, como o uso indevido da buzina, ou o excesso de carga, por exemplo. São temas que nunca abordamos, não renderiam uma grande campanha, mas que passam a ser nosso foco durante aquele dia”, explica o diretor-geral do Detran/PR, Marcos Traad.

Os grandes temas, mais comuns nas campanhas educativas, também terão espaço. Uso de cinto de segurança, embriaguez ao volante e transporte de crianças nas cadeirinhas adequadas estão na lista do Detran/PR e os agentes do trânsito vão aparecer nos depoimentos de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros.

“A ideia é que cada pequena campanha funcione separadamente, chamando atenção e pautando discussões sobre o assunto daquele dia. Ao mesmo tempo, nossa expectativa é que a campanha maior, resultado destes 31 dias, mostre que pequenas atitudes, pequenas mudanças de comportamento, salvam vidas”, comenta Traad.

A campanha foi produzida pela CCZ*WOW e coordenada pela Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná, com o apoio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A campanha Maio Amarelo será lançada, oficialmente, na segunda-feira, dia 2, pelo governador Beto Richa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s