Automóveis/Lançamentos

Luxuosos e esportivos: novidades da Ford em Genebra

A Ford vai exibir no Salão de Genebra, que abre para o público amanhã, dia 3 de março, novidades em utilitários esportivos, veículos de luxo e esportivos. Além do novo Kuga, mostrado pela primeira vez em salões europeus, a marca lança os modelos Edge, Mondeo e S-MAX da grife de luxo Vignale e o esportivo Fiesta ST200, ao lado do novo Ford GT – nas versões de rua e de corrida –, na área de carros de alto desempenho.

Os lançamentos refletem o bom momento da Ford, que voltou à lucratividade na Europa em 2015 e continua a avançar no plano para se transformar em uma empresa automotiva e de mobilidade. O novo Kuga e o Edge fazem parte da expansão da linha de utilitários esportivos da marca, junto com o EcoSport. A expectativa da Ford é, em 2016, ultrapassar pela primeira vez a venda de 200.000 SUVs no mercado europeu.

O novo Kuga traz design arrojado e esportivo, tem um novo motor diesel 1.5 TDCi de 120 cv mais econômico, tração integral inteligente e sistema de conectividade SYNC 3 com tela de 8 polegadas. Traz também interior ergonômico e tecnologias inovadoras de assistência ao motorista, como estacionamento automático perpendicular, um novo sistema autônomo de frenagem na cidade, faróis adaptativos e controle vetorial de torque em curvas.

Ford Kuga (3)

A grife Vignale de produtos e serviços de luxo da Ford na Europa é representada pelos modelos Edge Vignale – primeiro SUV de luxo da marca na Europa –, S-MAX Vignale, Mondeo Vignale de cinco portas, que estará à venda em 2017, e o conceito Kuga Vignale. Seu objetivo é oferecer produtos e serviços personalizados para os clientes, incluindo sala VIP em eventos como o Grande Prêmio de Mônaco de F1 e o Festival de Cannes. A rede FordStores, que comercializa a linha Vignale, conta com 300 lojas e deve chegar a 500 no início do próximo ano.

“Nossos clientes têm altas aspirações e querem mais da Ford. Em alguns veículos, os modelos topo de linha Titanium respondem por 70% das vendas”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa. “Com a linha Vignale, podemos oferecer a eles o melhor da Ford em termos de luxo e serviço personalizado.”

Ford Edge Vignale (1)

O Fiesta ST200, com motor EcoBoost de 200 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, é a novidade na linha de carros de alto desempenho. O superesportivo Ford GT é exibido na versão de competição, que este ano disputa o Campeonato Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans, e na versão de rua. Um dos carros mais exclusivos já feitos pela Ford, ele terá a produção para a Europa iniciada no final deste ano.

FiestaST200-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s